domingo, 22 de julho de 2012

Próximos passos

Lembra que eu estava dando um tempo de ir ao médico? Pois é, eu voltei. Fui ao médico ontem... Eu havia marcado o retorno pra mostrar meu exames das trompas... aquele de nome enorme, lembra?... histerossalpingografia...Acabei decorando! Bom, e neste exame deu tudo certo, mas como demorou meses pra eu voltar ao médico, eu acumulei uma série de coisas pra conversar... Fui com uma lista pra me organizar! Apesar de eu ter me consultado bastante com o Dr. Google, nada como um diagnóstico voltado especificamente pra você e vindo de um médico de verdade e da sua confiança!
Na minha lista:
  1. Saber em relação à bebida alcóolica (o quanto influi para quem está querendo engravidar) - meu marido gosta bastante de beber e andei lendo sobre a influência da bebida, então queria saber sobre isso. Ele me disse que influencia um pouco, mas a resposta desta influência sairia no espermograma.
  2. Saber em relação ao item do espermograma "morfologia estrita - critérios de kruger" - este item no espermograma do meu marido deu abaixo do ideal, mas ele disse que não tinha problema, que este item não nos impede de engravidar.
  3. Pedir outro controle de ovulação - quando fiz o controle vi que tenho uma ovulação tardia entre o 19° ao 24° dia. Gostaria de saber se é sempre nestes dias ou se é desregulada, por isso gostaria de fazer mais uma vez.
  4. Ver sobre outros exames possíveis (video histeroscopia 10° ao 16° dia / histerossalpingografia do 6° ao 10° dia / Ultrassonografia Transvaginal do 1° ao 3° dia) - anotei alguns exames que uma amiga fez e que eu não havia feito ainda, mas ele disse que estes exames já são passados quando é diagnosticado que existe um problema de infertilidade pelo seu ginecologista, e então ele encaminha para um especialista. Ele disse que ainda posso tentar mais alguns meses com o indutor de ovulação, mas que também poderia já me encaminhar ao especialista caso minha ansiedade fosse muito grande. Resolvi tentar mais alguns meses antes de ir para este próximo passo!
  5. Sobre a clara de ovo - gostaria de saber se a secreção em forma de clara de ovo significa que estamos ovulando, ou se vamos ovular... E ele disse que pode ser pré ou pós.
  6. Sobre o indutor de ovulação - gostaria de saber tudo sobre o indutor. Ele me disse que devemos tomar o indutor durante 3 ciclos. E que ele é mais eficaz no 2° e 3° ciclo. Tomamos 1 comprimido durante 5 dias, sendo do 5° ao 9° dia do ciclo, e aguardamos os dias da ovulação. Eu tinha dúvida se ele alteraria os dias de ovulação, mas ele disse que não, que ele apenas estimula mais, mas não apressa a ovulação...










Bom, também fiz uma prevenção, ele viu que estava tudo ok e disse até que eu estava possivelmente ovulando!!! Pois lá estava a tal clara de ovo!

E vamos em frente que na frente pode vir gente!!! ;)

3 comentários:

  1. Amiga, que bom que você foi no médico e ele tirou todas as dúvidas, né?
    Agora, vendo que está tudo bem, aproveita o momento e quem sabe seja a hora?

    ResponderExcluir
  2. Verdade!!! Tomara!

    Mas, olha, agora quero saber é do João!!! Já já ele tá aqui, dá pra acreditar?? Amiga, vai passar voando! Vamos resolver as coisas, né? a tia babona tá aqui pra ajudar em tudooo!!! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha
      Vamos resolver tudo sim!
      Te mandei email...
      Beijos!!!!!!!!!!!

      Excluir