terça-feira, 10 de julho de 2012

Filhos de amor

Me deu muita vontade de falar sobre esse tema tão lindo e tão polêmico...Quando eu era pequena... uma pausa para falar sobre como eu era quando criança: eu fui uma menina muito boazinha, só pensava em fazer o bem para as pessoas (inspirada na Pollyana), pensava em melhorar o mundo, ajudar os mais pobres, etc e tal... agora voltando... quando eu era pequena, eu não entendia porque as pessoas tinham filhos com tantas e tantas crianças carentes no mundo, tantos órfãos e tantas crianças abandonadas... Era tudo muito certo na minha cabeça de que aquilo não era certo! O mundo seria bem melhor se cada pessoa que quer ter um filho adotasse uma criança. Pois é, eu tinha uns 12 anos e dizia que teria 02 filhos, 01 adotado e 01 gerado. Simples assim. Até que a gente vai crescendo e compreendendo melhor o mundo, as pessoas e os seus sentimentos... Inclusive, os nossos próprios sentimentos mudam, coisa que a gente quando adolescente tem certeza que NUNCA vai acontecer! O que aconteceu comigo foi que meu lado Pollyana foi indo embora, e foram entrando dúvidas, medos e incertezas dessa vida... Hoje eu admiro muito quem adota uma criança, principalmente quando não é porque não pode gerar um filho. Admiro demais! É uma atitude tão linda, tão humana... É uma atitude de muito amor. São seres mais evoluídos... vieram ao mundo com a missão principal de dar amor ao próximo.

A vontade de ser mãe chega naturalmente pra mulher. A gente começa a sonhar com a barriga crescendo, o bebê nascendo... nariz e olhos da mãe... a boca do pai... jeitinho do avô... enfim, é um sonho que vem e toma conta de todo o nosso ser. Mas querer dar todo esse amor para uma criança que ainda não tem ligação nenhuma com você... criar uma ligação de amor a partir do dia-a-dia... cuidar...amar...ensinar... Fazer o nascimento de um filho, mas não através do ventre... FAZER O FILHO NASCER A PARTIR DO AMOR. Isso é insdescritível! Eu tenho contato com filhos adotivos e eles entenderam que são realmente filhos porque eles sentem esse amor verdadeiro dos pais que o adotaram... Não tenho palavras pra descrever o quão enorme e linda é a atitude de quem adota.

Minha mãe foi adotada por minha vó. Ela soube já adulta... é uma estória completamente diferente. Mas o que queria contar é que ela nunca disse nada para minha vó sobre saber que não era realmente filha de sangue dela. Deixou minha vó partir desse mundo acreditando que sua filha não sabia de nada. Talvez minha vó tenha guardado segredo por medo da reação... Insegurança que só uma verdadeira mãe pode entender. Mas quando minha vózinha estava doentinha no hospital, pouco antes de falecer, minha mãe disse pra ela: "Se eu tivesse que escolher cem vezes...você sempre seria minha mãe". E que bom que ela adotou minha mãe. Minha mãe foi uma filha única muito amada e por esse rumo da vida dela um dia ela conheceu meu pai, e desse relacionamento vieram 03 filhos. E nós tivemos aquela vó... a vó mais linda que um ser humano poderia ter. Um ser evoluído.

4 comentários:

  1. Poxa, amiga, chorei... :~) que lindo!
    Com certeza, acho que a sua descrição sobre a adoção foi perfeita...!
    O amor numa forma tão pura né?

    ResponderExcluir
  2. Obrigada amiga... é sim, um amor muito puro... :)

    ResponderExcluir
  3. Eu li, reli, chorei de emoção, porque sentimento materno vem da sensibilidade da mulher em seu mais pleno estado de amor, esse você já nasceu com ele. Que Deus te abençoe sempre Ligia, que seja sempre assim, essa filha que sempre procura entender com sensibilidade do coração. A vocês que estão aguardando serem mães só tenho uma coisa a dizer, o amor depositado na criação de um ser humano é tudo. BEijos beijos e que linda nossas histórias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim mãezinha... Amo nossa história. Foi feita com muito amor sempre, né? Obrigada por tudo. Por cada palavra...Te amo. Beijo

      Excluir