quarta-feira, 18 de julho de 2012

Um certo livro

Na quinta da semana passada tive um dia daqueles bem corridos (tenho vários como esse! Minha vida tem sido vivida por dias corridos intercalados por finais de semana...)... Acordei, tomei banho, me arrumei, recebi a diarista e a deixei na casa da minha amiga, peguei minha amiga, passei no supermercado, tirei dinheiro, comprei pão e cheguei no trabalho, 7h45 diga-se de passagem!!! Pula a parte da correria que é lá no trabalho! Depois do trabalho (já no fim do dia), fui ao dentista. Saí do dentista, parei pra abastecer, depois passei numa livraria pra comprar um livro de presente... E olhando as prateleiras lá estava ele... "enfim grávidos!". Pensei "Nossa, sou eu no dia que ficar grávida..." Acima do título em letras menores dizia "Depois de 21 anos, seis inseminações, três fertilizações...". Parei. Fiquei pensativa como já fiquei tantas outras vezes que li estórias desse tipo. Gente, que sonho tão grande é esse??? Se fosse outra coisa, tenho certeza que já teria havido desistência... A gente não comenta, mas ao logo da vida desistimos de vários pequenos sonhos. Eles vão sendo substituídos... Deixam de ser sonhados realmente. Mas o sonho de um filho é incomparável à qualquer outro sonho! Ele não consegue nem sequer ser camuflado. Se eu disser com 20 anos que meu sonho é ter uma casa na beira da praia e me encontrarem com 40 anos num apartamento alugado, eu posso dizer "Pois é. Percebi que uma casa seria muito grande pra mim, e hoje prefiro a segurança de um apartamento. Também não curto mais praia como curtia antes. E prefiro alugar e investir meu dinheiro em outras coisas... Não gosto da idéia de dinheiro parado." Ok, entendido. Mas se hoje eu sonho tanto em ter um filho e simplesmente ele nunca vem... O que se pode dizer? Não dá pra desistir... É um sonho único e instransferível.
Parabéns João Pedro (bebê do livro) pelos pais que você tem! Eles não desistiram NUNCA de você, mesmo após 21 anos...

Recomendo a leitura. Independente da sua situação. É inspirador ler a determinação de um sonho!

2 comentários:

  1. Esse livro deve ser realmente muito bom! Amiga, quando você terminar de ler, quero emprestado!
    Acho que todo sonho que se sonha de verdade, é conquistado, muitas vezes,à duras pedras, mas depois vc olha pra trás e vê que realmente valeu a pena...
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ótimo! Tu viu o nome? João Pedro! Dois nomes lindos... Ele fala sobre o nome, fala sobre o nome João! Vou te levar qdo a gente se encontrar! Beijos

      Excluir