sexta-feira, 27 de julho de 2012

1 é pouco, 2 é bom e 3 é demaiss!!!!


Todo mundo costuma dizer "1 é pouco, 2 é bom e 3 é demais!". E pode até ser... É um ditado bem certo! Mas falando de número de filhos acho que existem duas visões: a dos pais e a dos filhos! Minha visão dos pais (posso ter uma visão de pais sem ser?) é que o perfeito deve ser ter dois filhos... Não tenho muitos argumentos... Mas observando as reclamações das pessoas depois do primeiro filho, elas meio que desanimam como quem diz "não imaginava que dava tanto trabalho!". Parece que é uma regra geral, acontece com quase todo mundo, até para quem tenta se preparar e saber de tudo que vem pela frente! Mas aí o seu filho vai crescendo e tal, e vai dando uma saudade e uma vontade de ter outro bebê... (Bom, é o que eu vejo!) Aí, quanto ao terceiro filho mesmo, eu nunca acompanhei alguém os desejando pra valer! Só vi o terceiro chegando de surpresa mesmo.
Agora a visão que eu tenho dos filhos... Todo filho único já desejou muito ter um irmão. Alguns se acostumaram e outros sentem esse vazio até o fim. Minha visão de fora dos filhos únicos é que eles ficam muito mimados! E minha visão sendo os pais dele é que deva ser ótimo! Você consegue acompanhar bem seu filho, se organizar, participar, e sustentar também, né? Deve ser ótimo! Uma outra visão que tenho é que deva ser muito ruim quando acontece alguma coisa muito triste na família... Poxa, é tão confortante ter um irmão nessa hora pra entender a sua dor... E outra coisa é como é ruim não ter com quem ficar lembrando coisas específicas da sua infância de dentro de casa! É maravilhoso ter alguém pra compartilhar as lembranças... Enfim, filho único não deve ser legal! Resumindo: 1 é mesmo pouco! Bom, agora dois... Dois é bom! Em algum momento da vida (dependendo da idade dos irmãos) vocês vão compartilhar momentos! Ou brincando na infância, ou saindo na adolescência, ou na vida adulta quando todas as idades se encontram! E dependendo da diferença de idade entre eles não dá tanto trabalho assim para os pais! E você acaba tendo duas experiências diferentes e com o segundo já será mais prático por ter mais segurança e mais experiência! Dois deve ser bom! Agora três... gente, 3 é DEMAIS!!! Eu repito a entonação: DEMAIS!!! ;) Entendeu? Eu acho que 3 é tudo de bom! Perfeito!...............................mas pros filhos é claro! Eu tenho essa experiência maravilhosa de ser em 3 irmãos! Sou a única mulher e filha do meio! Meu irmão mais velho é 2 anos de diferença para mim, e meu irmão mais novo é 11 meses de diferença (já pensou!!?)! Somos dos meses agosto, setembro e outubro, dias 3, 5 e 6... Me diz se não somos próximos??? Somos muito próximos! Fomos muito companheiros... Fazíamos tudo juntos, brincávamos na infância juntos, saíamos juntos na adolescência, nossos trabalhos são voltados para arte: arquitetura e fotografia! E agora, casados, tentamos ser o mais próximo possível, apesar da distância que nos separa geograficamente apenas em alguns casos! :(
Nossa! Mas eu aconselho: quem puder e tiver disposição: tenham 3 filhos! Eles serão muito felizes! Tá certo, deve dar muito trabalho, mas depois você terá 3 grandes companheiros...
Quanto à mim e meu marido, optamos por 1 filho, por enquanto! Nada muito certo, não batemos o martelo nesta decisão, é mais uma questão financeira atual mesmo. Se eu ganhar na mega-sena, ou ver que nem é tão caro assim, e sentir vontade, eu teria um segundo filho sim! Mas o importante é que esse único que desejo hoje, e desejo tanto, venha logo para eu pode entender melhor do que falo e decidir isso melhor! Não é mesmo?

2 comentários:

  1. 3 é DEMAIS!!!! Mas eu até teria se meu marido quisesse... Mas queremos 2. De preferência 1 de cada vez... Mas... Minhas estatísticas estão fazendo eu acreditar que serão de uma vez só... Beleza! Hehehe!!!

    ResponderExcluir