segunda-feira, 16 de julho de 2012

Amigas mães

Tenho muitas amigas mães... Quase todas, juro! Algumas em especial já mostravam desde cedo seu instinto de mãe... Outras tiveram este instinto despertado durante a gestação. Mas mãe é mãe, e não consigo achar nenhuma delas imperfeita em qualquer aspecto. Cada uma tem algo especial e que admiro. Acho horrível julgamento de fora dizendo sobre a maneira correta de criar seus filhos. A gente algumas vezes até fica julgando errado algumas atitudes, mas daí se meter acho demais! Não é receita de bolo! Um dia desses me encontrei num debate de mães. Elas falavam sobre os filhos que dormiam na cama dos pais... algumas viviam esta situação e outras não. E eu por acaso me meti porque eu havia lido na noite anterior sobre este assunto (http://giselleeducacao.blogspot.com.br/2010/02/selinho-entre-pais-e-filhos-pode.html)... Só comentei que havia lido a respeito dizendo que li dizendo que não era bom. Depois me arrependi por parecer que estou "julgando" a maneira correta de fazer isso ou aquilo. Longe de mim. Realmente detesto isso! Por isso havia escrito o post "o filho dos outros"... É na verdade uma sátira desta situação de que é muito fácil ficar de fora opinando, mas quem vive o dia-a-dia com certeza toma as atitudes que são de acordo com o que é melhor pra elas e o que são capazes de conseguir...É igual vida de marido e mulher, ninguém tem que se meter! Se eu pedir opinião tudo bem, mas se eu tiver só desabafando, esqueça se meter, só me ouça, será que é possível??? Lembra que falamos que cada ser humano é ÚNICO??? Pois é. É aquela família, aquele pai, aquela mãe, aquele filho, aquela casa, aquele dia-a-dia, aqueles empregos, aqueles horários, aquelas personalidades, aqueles médicos (os deles), aqueles livros (que eles leram)... dá pra entender que eles fazem o que é melhor pra eles? Pois é. Não estão errados, nem certos, estão apenas seguindo o melhor que eles acreditam e que é possível dentro das condições deles.
E voltando a falar sobre minhas amigas mães e sobre a maneira que cada uma delas tem levado seu dia-a-dia na criação de seus pequeninos... Tem algumas que admiro simplesmente tudo! Tenho uma grande amiga que é pra mim o grande modelo de mãe! Primeiramente o astral com que ela lidou desde o planejamento, durante a gestação e até hoje. Ela nunca reclamou de verdade! Sempre contava as situações mais difíceis com astral e rindo da situação. Admitindo as dificuldades, mas não com ar de que era a maior dificuldade deste mundo, mas com aquele ar de que com jeitinho tudo dá certo. Ela tem um filho que parece iluminado, morre de rir de tudo... Parece até que sabe que nasceu numa família maravilhosa! Não vou entrar em detalhes porque realmente pode desmerecer minhas outras amigas mães e não quero isso! Esse post é para dizer que as admiro muito e que cada uma delas tem algo que eu seguirei como modelo. Estou aprendendo com elas. E estou curtindo muito os pequenos...Minhas amigas mães foram muito abençoadas! Cada um mais lindo que o outro, cada um mais fofo, mais sapeca, mais esperto... e com muita SAÚDE!
Com essas minhas amigas mães pude comprovar a perfeição da natureza... a transformação que ocorre com a mulher desde a descoberta. Os nove meses de aprendizado... Mães perfeitas, pois errando ou acertando, dedicam o seu melhor para seu filho. Não existe nada mais lindo e surpreendente!

7 comentários:

  1. To amando seu blog!! Alem de lindo, muita coisa legal para ler!! Quero ver daqui alguns meses ele vai ser cheio de coisas de bebe!! hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô amiga que bom que gostou!!!
      E não vejo a hora de encher de estórias de bebê e coisas fofas!!! ;)
      Beijooss

      Excluir
  2. Liu, eu também admiro muitas mães que tenho conhecido... É incrível ver a dedicação e a transformação dessas mulheres!
    Como dizem por aí" no dia que nasce o filho, nasce a mãe"!
    Espero que eu consiga acertar muito, porque amor eu já sinto!
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já notei demais tua transformação! É mto lindo! Tu já é uma mãe maravilhosa! João é um sortudo!!!
      ;)

      Excluir
  3. Liu, só vou comentar aqui em "voz alta" uma coisa que vc já sabe que eu penso desde que te conheço: você tem o dom de passar o que sento com palavras lindas, vc é muito sensível, vc é uma artista! Te admiro muito! Sou muito sortuda de ter vc como minha irmã! Te amo e torço sempre para que todos os seus desejos se realizem... Deus sabe qual é a hora de nos presentear, viu?
    Te amo! Amei seu blog! Sou fã!
    Bjssssssss

    ResponderExcluir
  4. Liu, só vou comentar aqui em "voz alta" uma coisa que vc já sabe que eu penso desde que te conheço: você tem o dom de passar o que sento com palavras lindas, vc é muito sensível, vc é uma artista! Te admiro muito! Sou muito sortuda de ter vc como minha irmã! Te amo e torço sempre para que todos os seus desejos se realizem... Deus sabe qual é a hora de nos presentear, viu?
    Te amo! Amei seu blog! Sou fã!
    Bjssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, você é muito linda!!! Eu que sou sortuda de ter ter como irmã! Meu Deus, como tenho saudade... você nem imagina mesmo o quanto!!! Te amo! Obrigada por tudo! beijos

      Excluir