segunda-feira, 18 de junho de 2012

O fim de um ciclo...

E eis que chega o fim de mais um ciclo menstrual... E junto dele, a angústia, a frustração, a ansiedade, a esperança... O medo... Aaahh... E que medo! Medo de perder as esperanças, medo de não conseguir nunca, medo do desconhecido... Medo, medo, medo... Como eu queria avançar no tempo para chegar logo o grande momento. A hora de dar a notícia a todos, de sentir meu bebê dentro da barriga, de olhar nos olhos do meu amor e dizer: "Ufa! Nós conseguimos"! De fazer as comprinhas para nosso bebê, de arrumar o quartinho, de passar mal, de ter desejos, de furar filas... De ser mãe! De sentir as dores do parto, de pegar meu neném no colo e dizer: "Oi! Bem vinda (o) ao mundo aqui fora, eu sou sua mamãe e aquele ali com cara de bobo e todo chorão é seu papai. Somos nós que vamos cuidar de você de hoje em diante, e somos os responsáveis por tudo. E desde já, te peço desculpas, pois certamente, mesmo fazendo o máximo para acertar, um dia e por várias vezes, nós vamos errar. Erraremos nunca por maldade, apenas que por tanto amor, e por sermos humanos, vamos nos atropelar. Mas quero que saibas, que sempre, sempre estarei aqui por você, e mesmo quando eu me for, é, filha (o), isso vai acontecer um dia, mas, quando acontecer, ainda assim, estarei cuidando de você lá do outro lado, onde eu estiver".  E aos poucos eu vou te ensinar a comer, a andar, a falar, a correr e tantas outras coisas que você vai aprender comigo e sozinha". Ai, meu Deus, eu já sei de tanta coisa... Só não sei o principal... Quando a minha hora vai chegar! Programei tudo na vida, será que o senhor não pode dar uma mãozinha e deixar que eu programe isso também? Meu tempo é agora, e o Seu, quando será? Vem filha(o), mamãe te espera no início de mais um ciclo!!! 

2 comentários:

  1. NOssa Que texto mais lindo! emocionante!!! Justamente interpreta a angustia de tantas: quando o Seu tempo vai chegar? A gente se programa,faz tudo direitinho e deixa tudo pronto pra receber nossos filhos e ai, o tempo e a vontade são Dele... A gente tem que aceitar e compreender; Ele tem um plano de amor pra gente!
    Mas que é dificil essa espera, ah isso é!!!
    Eu me identifiquei mto com vcs; passei anos me preparando pra ser mãe. Engravidei no primeiro ciclo de tentativas. Mas nosso anjinho não se desenvolveu. Fiz curetagem e, agora, estou esperando! Esse mes vai ser o inicio das nossas tentativas, novamente. Tenho tanto medo de nao dar certo, de nao conseguir, de passar por tudo novamente...
    VOu ler os outros posts do blog de vcs...
    Um beijão, Marina P.

    ResponderExcluir