terça-feira, 26 de junho de 2012

Jogo de cintura para ser uma "tentante" feliz

E como se  já não bastasse toda minha vontade de ser mãe, ainda tenho que lidar com a expectativa de toda platéia de mãe, tias, amigas, sogras... é bem difícil!
É preciso ter muito jogo de cintura para ser uma "tentante" feliz! Descobri o termo tentante desde a criação deste blog! Me senti ótima porque antes não estávamos em nenhuma categoria do tema maternidade, e, durante minhas pesquisas, encontrei um blog que tinha o tópico maternidade subdividido em tópicos: mãe, gravidez e tentante!!! Poxa, fiquei muito empolgada de ter um espaço dentro do tópico maternidade especialmente para nós! Ou seja, saímos do limbo! E desde então, tenho usado muito este termo. Bem, e como eu ia dizendo, ser uma tentante feliz não é fácil! A situação já não é bacana, mas não podemos ficar melancólicas! Nenhum marido merece uma mulher melancólica, e muito menos o filho!!! E então, só nos resta rir um pouco... Ou melhor, tentar pelo menos!!! Sair pela tangente com as perguntas "Quando vão ter o bebê de vocês?", "Tá na hora de terem um bebê"... "Pois é, a gente tá pensando aí...", ou, "Estamos planejando mais pra frente", "É, estamos nos programando direitinho...".
Como se filho só precisasse de uma programação, não é mesmo? Aqui estamos nós provando que não basta programar! É quase igual casamento: quem disse que somos nós quem escolhemos o dia em que encontramos o homem certo pra casar??? Naquelas brincadeiras de criança em que escolhíamos a idade de casar, só saia, 23, 24, 25... Eu com essa idade ainda estava mudando de cidade!!! A gente não manda em nosso destino, a gente dá as diretrizes para nossos planos acontecerem, mas não é uma equação exata!
Já me disseram "Humm, você está com uma cara de grávida...". Poxa, como a gente se sai dessa? Minha vontade era de dizer "É mesmo? Você acha? Ai, meu Deus... Será???"... Mas não, né? "Tá maluco? Tô nada! Tá me chamando de gorda?"
Já até pegaram na minha barriga uma vez "Hum... E quando vem o de vocês, hein?". Aquilo foi estranho. Não tinha nada na minha barriga! Não bastava só falar? Precisava pegar na minha barriga vazia?
A gente nega por fora, e se pergunta por dentro. Porque afinal de contas, tudo pode ser um sinal.
E tem as conversas das nossas amigas mães também... Adoro ouvir e tal. Esse tal não precisava ser escrito, bastava apenas "adoro ouvir". O que mais posso fazer além de ouvir? Falar? Falar o que? Falar da minha última menstruação, que estou no período fértil, que vou ovular na próxima semana? Não tem espaço pra mim nessas conversas. Fico só ouvindo, prestando atenção, aprendendo... E só. Qualquer dia, participo. E aí, vou ver alguém de fora. Vou lembrar de mim, com certeza. E vou lembrar que a vida é assim. Cada um tem o seu momento. O meu é esse. De ser uma tentante feliz!

5 comentários:

  1. Ai, amiga... Nem me fala!!! Esse tal que me mata!!!

    ResponderExcluir
  2. Gostei do termo tentante... E quanto a essa de pegarem na tua barriga e perguntar; pqp, nem comento, sei nem quem foi, mas foi UÓ!
    Afe!
    Sinceramente, esse tipo de pergunta é ridículo!
    Mas claro que a gente torce, lá dentro do meu coração quero muito um primo-irmão pro João, mas torço por dentro pra não te deixar mais ansiosa.
    E logo logo esse dia vai chegar e você vai passar de tentante para gestante! rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Que linda!!!! Um dia tentante, no outro gestante!!! ;)

    Quem pegou na minha barriga não era ninguém mto próximo, era uma mãe de um amigo, uma senhorinha, não foi por maldade... Mas tipo pegar na barriga não é só qdo tá grávida???? Foi estranho! kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Cunhadaa, saiba que tenho muito orgulho de você, da sua maturidade, da sua força.. continue SEMPRE assim, não desanime jamais! Hoje você é uma tentante feliz, amanhã será uma gestante feliz, depois uma mãe feliz, uma vovó feliz.. simplesmente porque você tem uma luz própria que enche de boas energias todo mundo ao teu redor! ;) Beijos

    ResponderExcluir
  5. Q linda!!!! Obrigada por tudo sempre, viu? Beijos

    ResponderExcluir