sexta-feira, 15 de junho de 2012

Antes da maternidade

Desde criança tenho o sonho da maternidade... Sempre carreguei isso comigo. Sonhava que cuidava de um bebê que era o meu filho, mas ele tinha que ficar escondido no meio das minhas bonecas para meus pais não verem. Li muitos livros sobre adolescentes grávidas só porque a gravidez me intrigava. Esse sonho foi me acompanhando até que eu encontrasse o momento certo. Como a maioria das mulheres, eu vinculei este sonho à maturidade, casamento, situação financeira... enfim, o básico para me permitir essa realização. Eu sei que há outros mil fatores além destes, mas para mim, são meros pequenos detalhes...
Quando pensei "pronto, agora quero engravidar! No final deste ano vou ficar grávida!". Me planejei e esperei acontecer. Nada aconteceu. Mas eu também sabia que isto poderia não acontecer, então segui em frente. Por diversas vezes, me imaginei dando a notícia ao meu marido, familiares e amigos. Diversas vezes eu chorei frustrada... Precisei controlar minha ansiedade. Mas a cada novo mês, ela volta. Volta o sonho de que desta vez vai acontecer e voltam os planos. Diminuem as confidencias sobre essa possibilidade com outras pessoas. Eu passei a aguardar sozinha. E sozinha eu choro.
Começam as perguntas "por quê?", "Será que eu não mereço?", "Será que eu não posso ter filhos?", "Por que tem que ser assim comigo?"... De vez em quando a gente se martiriza em pensamento. Mas depois passa. Temos que nos apegar em Deus. Temos que lembrar que Ele tem planos pra gente que a gente desconhece. Sei que os planos Dele são baseados no que é melhor pra mim e eu nem sequer sei ainda. Mas rezo acreditando que minha hora está próxima. E serei a mulher mais feliz deste mundo.

2 comentários:

  1. Amiga, você merece!!!! Nunca pense negativo! Você vai ver, quando a gente menos esperar estaremos com nossos pimpolhinhos no colo!!!

    ResponderExcluir