terça-feira, 19 de junho de 2012

Nossa espera, nossa luta!

Eu sempre tive o sonho de ser mãe maior do que o de casar. Sabe aquela ansiedade da maioria das mulheres de entrar numa igreja de véu e grinalda, etc e tal? Pois é, comigo nunca rolou. Não é hipocrisia não, pois eu sempre fui muito romântica sim e sonhava em encontrar a pessoa certa e casar, lóóógicooo! Mas aquela coisa do momento da igreja, festa, vestido... essas coisas não eram tão sonhadas. Eu pensava na vida de casada, no dia-a-dia e nos filhos... Achei que seria mãe aos 30. Estes eram meus planos. Mas nada saiu como planejado e eu acabei casando com 30 anos!
No ano anterior ao meu casamento, minhas amigas casadas tentavam engravidar há alguns meses e estavam tendo dificuldade... Então resolvi me previnir aos possíveis problemas e parei de tomar pílula e me prevenia de outras formas. Depois de casada, parei de me prevenir, mas também não fazia esforço, deixei rolar... não contava os dias, nem nada. Tudo fluia naturalmente. Meses depois, eu pensei em começar a realmente contar os dias do período fértil, e... bem vocês sabem! Alguns meses depois resolvi procurar um médico e dizer que eu queria engravidar só pra me certificar de que estava tudo direitinho comigo. Bom, me foram passados uma série de exames de sangue (hemácias, hemoglobina, hematócrito, leucócitos, plaquetas, grupo sanguíneo, glicose, colesterol, hdl, triglicérides, hiv, rubéola, toxoplasmose, hepatite, t4 livre, tsh), urina, tireóide, USG Transvaginal para controle da ovulação, mais exames de sangue (prolactina, progesterona, estradiol, fsh, testosterona livre, trompas (histerossalpingografia), hemograma e espermograma para o marido... ufa!!! O resultado dos exames foram todos bons até agora. Eu tenho um ciclo que varia de 30 a 32 dias, mas eu tenho ovulação e menstruação todo mês e os sintomas sempre muito iguais e regulares... Descobri que tenho uma ovulação tardia, que ocorre uma semana antes de eu ficar menstruada, mas só isso. Ou seja, por enquanto, só me resta acreditar que é o tal fator psicológico que está afetando tudo... E a cura? Ah, a cura... não sei se existe!!! O que fazer para esquecer algo que você tanto quer? Ver uma grávida e não lembrar que você quer engravidar? Ver um bebê e não pensar o quanto você sonha com um seu? Ficar menstruada e não ficar triste? Passar 2 semanas que você menstruou e não lembrar que você deve estar entrando no período fértil? Como faz tudo isso??? Eu sinceramente não sei fazer isso. E não sei mesmo se quero! Amo compartilhar com minha amiga Carol porque ela também tem esse sonho! Tivemos a idéia do blog pra gente não precisar falar disso com mais ninguém e estamos amando! Às vezes eu até esqueço realmente o assunto e fico pensando no que vou falar aqui, que é sobre esse assunto, mas agora ficou diferente... não sei explicar.
A gente resolveu expor ao mundo pra compartilhar, desabafar, ouvir estórias, e então a gente se distrai. Pensamos no nome do blog, no fundo, nas cores, nas imagens, nas postagens, nos seguidores... Aí começamos a pesquisar outros blogs sobre maternidade, mães, tentantes e aí, poxa... como eu vi como eu sou pequena diante a tantas mulheres lutadoras!!! Quando a gente conversa com Deus e explica pra ele o quanto a gente sonha em ser mãe, nesse momento, a gente acredita de verdade que somos a pessoa que mais deseja a maternidade. E sabe de uma coisa? Eu não sou nada diante dessas mulheres! Quantas estórias, quantos sonhos, quanta determinação, quanta esperança eu vi! Fiquei um pouco desnorteada de tantas estórias. Me senti pequena. E senti que ainda não estou na luta. Estou apenas na espera. Uma espera com muita ansiedade! E espero que eu não precise entrar na luta! Não sei se sou essa guerreira! Mas lembro sempre que Deus só nos dá a dificuldade que conseguimos superar e eu confio muito nisso. Sou tranquila em relação à isso. Não fico enxergando "mil" obstáculos que possam vir, apenas enfrento o obstáculo que estiver na minha frente!
E vamos em frente!

Um comentário:

  1. Amigaa!!! Que lindo!!! É isso mesmo... Nossa hora está chegando com certeza!!!! Também amo contar tudo p/ você!!!

    ResponderExcluir