terça-feira, 30 de outubro de 2012

Esperando um milagre


É estranho notar a diferença entre viver cada mês na expectativa de estar ou não grávida e agora sabendo a cada mês que não estarei grávida... É estranho imaginar que minha gravidez nunca será uma surpresa. E sim que minha gravidez virá como consequência de um tratamento para engravidar... É realmente muito estranho. Sei que pareço estar exagerando ou até dramatizando um pouco, mas é assim que sinto. Sei que existe sim uma outra possibilidade além de um tratamento... um milagre! E eu até acredito em milagres, mas nunca imaginei um pra mim... E agora preciso mais do que nunca de um milagre! Ah, como eu queria ter uma conversa séria com Deus! Perguntá-lo "Por que eu?". Às vezes até penso, e temo pensar assim, mas às vezes passa na minha cabeça, que eu atraí isso pra mim... Sonhei tanto com esse meu momento, e sempre temi tanto não poder tê-lo, que acabou acontecendo justamente o que sempre temi. Odeio pensar assim. Queria pensar que simplesmente aconteceu, e que fui escolhida porque vou conseguir enfrentar tudo isso... Quero pensar que antes eu do que uma mulher que não tivesse nenhuma condição financeira, ou nenhum apoio familiar, ou sei lá o quê. Prefiro pensar que estou no lugar de alguém que sofreria bem mais que eu... Ou que isso aconteceu para que eu pudesse evoluir... E que com certeza algo bom virá com isso... Serei uma pessoa melhor. Terei mais fé. Terei ainda mais amor pelo meu marido. Terei ainda mais amor por esse filho...

São vários pensamentos possíveis pra ter um pouco mais de conforto perante esta situação. Sempre o melhor pensamento é não se fechar nas coisas negativas... Não posso lembrar apenas do que Deus está me negando neste momento... Tenho sim que lembrar de tudo que Ele me deu: minha saúde, minha família, meus amigos, minha profissão... e tantas e tantas coisas maravilhosas!

Ontem eu tentava escrever esse post, e sabe, ultimamente estou mais religiosa... quero me reaproximar de Deus porque sei que tenho sido mais fria... me questionado muito sobre muitas coisas. Mas na verdade, nunca deixei de acreditar em Deus. Só ando meio afastada. A hipocrisia de alguns religiosos me afastou de tudo isso. Não quis me misturar. Deus, para mim, não quer aparências... E tudo que fiz na minha vida ligado à religião sempre foi de coração. Mas quero voltar à procurá-lo nos meus pensamentos... Ontem, escrevendo este post, me veio uma música que acho linda e combina com este momento...

"Como Zaqueu, eu quero subir o mais alto que eu puder só pra te ver
Olhar para ti, e chamar sua atenção para mim
Eu preciso de ti senhor... Eu preciso de ti, oh pai... Sou pequeno demais...
Me dá a tua paz... Largo tudo pra te seguir
Entra na minha casa, entra na minha vida... Mexe com minha estrutura...Sara todas as feridas
Me ensina a ter santidade... Quero amar somente a ti
Porque o senhor é o meu bem maior...Faz o milagre em mim..."
Faz um milagre em mim, Regis Danese



2 comentários:

  1. Lindo Liu!!! Deus tem um propósito para cada um de nós, Ele sabe o tamanho da cruz que cada um consegue carregar e, por isso, acredite, algo muito bom está por vir mais adiante. Ele quer os Seus filhos sempre juntinho Dele e como vc disse, vc estava um pouco afastada, mas mesmo assim Ele não te dará as costas, Ele te AMA...Acredite sempre nos milagres DELE!!! Bjos!!! Chris

    ResponderExcluir
  2. Amiga, nunca deixe de acreditar...
    Bela música essa de Zaqueu. Você sabia que Deus o viu mesmo no meio da multidão? Pois é, Deus também está te vendo, te enxergando como você é, Ele conhece todos os anseios e necessidades.
    Esse caminho que você vai trilhar, vai ter muitaa vitórias. Não apenas o seu filho, mas a sua união com seu marido, família e principalmente sua fé em Deus, que é a maior recompensa de tudo isso. Com Ele ao seu lado, tudo fica mais fácil de suportar.
    Nunca esqueça: Ele vai cumprir as promessas na sua vida...!

    Ah, e quanto ao medo de não conseguir ter atraído qualquer problema! Não se prenda a isso! Todas as mulheres tem esse medo. Eu tinha. E quando você engravidar, virão outros medos. Faz parte. Principalmente quando envolve algo que queremos tanto.

    Deus está sempre ao seu lado, mesmo que você não O perceba.
    E ter essa conversa com Ele? Porque não?! Peça respostas. Converse sempre. E em algum momento essas respostas virão.

    Tô contigo sempre!
    Amo você!
    Beijos

    ResponderExcluir