sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Como vai ser minha estória?

Leio muitas estórias de tentantes bem sucedidas! É engraçado porque quando nos encontramos naquela mesma situação e passamos a procurar assuntos relacionados à nossa situação na rede, encontramos diversos blogs, e a maioria antigos - por isso são bem acessados e assim fáceis de encontrar, e por serem antigos, àquelas mulheres já têm a sua estória com final feliz. Algumas fizeram o blog só depois do final feliz para contar sua luta e dar apoio às outras mulheres. Outras, desabafaram desde seus primeiros passos e aí a gente consegue acompanhar aquela luta de anos sabendo que tem um final feliz com seus lindos bebês em poucas horas de leitura! Mas a gente lê aquele monte de anos que se passaram naquelas estórias: 2, 3, 4, 5... e acha tempo demais pra gente! Mas àquelas mulheres também não pretendiam demorar tanto assim... Sofreram e passaram por anos de ansiedade, frustrações... Mas a gente sempre tem esperança. Daí eu e outras como eu que estão com suas estórias em andamento... queremos nos adiantar e tentar ler todas as possibilidades para que possamos ganhar todos aqueles anos e conseguir logo nosso objetivo. Fico pensando nisso... Mas a verdade é que não há como se antecipar de nada. Não há como saber nossa estória. Deus tem planos pra mim que eu desconheço... Sei que seja lá o que vier, é o melhor pra mim. Mas ainda assim me pergunto: como vai ser minha caminhada? Como será que vai ser minha estória? Tenho 32 anos, comecei minha luta aos 30 anos, era início de 2011 quando deixei de me prevenir, e já havia tirado a pílula anticoncepcional 6 meses antes. Tudo calculado. Tudo sob controle. Quase 02 anos se passaram de tentativas e exames. Em outubro de 2012 me deparei com meu diagnóstico de endometriose. E a partir daqui a luta continua, de forma mais direcionada. Mas em quanto tempo vou conseguir ser mãe, se vou ser mãe e e como tudo isso vai acontecer, eu não sei. Mas o fato que agora importa é dar um passo de cada vez e segurar a ansiedade. Pode demorar o tempo que ele precisar. Estarei sempre esperando...

Um comentário:

  1. Amiga, tu errou as datas... colocou 2001 e 2002.
    Na verdade, foi 2011 e 2012!
    Não assusta tuas leitoras! rsrsrsrs

    ResponderExcluir