terça-feira, 23 de outubro de 2012

Consumismo por coisas de bebê!!!!

Como se controlar com tantas mil coisas fofas e lindas pra comprar quando é seu primeiro filho? Como não exagerar nos gastos na hora de pensar no chá de baby, quarto de bebê, maternidade, batizado, aniversários... Fico pensando muito nisso! Gente, deve ser muito difícil!

Eu não sou mãe ainda, mas já enlouqueço com tudo isso olhando as coisas para meu sobrinho João! Metade de mim acha um absurdo essa máfia das festas, o preço das coisinhas de enfeites, das roupinhas, etc. E a outra metade tem vontade de não estar nem aí, e se entregar ao consumismo e ter as coisas mais lindas! Quando entramos em qualquer loja de coisas para bebê, parece que entramos num novo mundo! Aliás, entramos neste novo mundo e somos completamente dominados por ele... A gente se apaixona por tudo! Às vezes nem temos filho, mas temos vontade de comprar e guardar, ou para o filho de uma amiga, o sobrinho, mas enfim... a gente realmente enlouquece!


Eu espero amadurecer melhor quanto à isso até ter meu filho (a)... Vou tentar ser bem básica nas coisas! O problema é este sangue que corre em minhas veias (o nome é Mônica, minha mãe)... Quem conhece sabe o quanto é difícil pra quem foi criado por ela... Ela esqueceu completamente de me ensinar a economizar!!! Vou precisar aprender ainda pra poder ensinar pro meu filho....

Que Deus ajude nessa difícil missão! ;)

2 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Amiga, eu entendo BEM isso, mas graças a Deus, além so consumismo que você diz ter herdado, você herdou algo MUITO importante da sua mãe: CRIATIVIDADE!
    E quando a gente tem isso nas veias, vamo combinar que fica um pouco mais fácil de economizar, né?

    ResponderExcluir
  2. Caraca, é muito difícil meeesmo! Eu vou comprar presentes e fico louca nessas lojas! Tem que respirar fundo pra não se jogar na chupeta de pérolas.. kkkkkkkkk!!

    ResponderExcluir