segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Dias melhores...

Oi, queridas amigas leitoras...

Faz alguns dias que eu não posto nada... Um pouco por falta de tempo... e um pouco porque não sei mais o que dizer aqui... Isso é sincero! Não aguento mais esse meu papo não-mãe! Quero falar de experiência de mãe... quero me sentir mae... quero descrever a sensação de estar grávida. Quero falar de realidade e não mais de idealizações. Não quero mais dizer como suponho que vai ser... quero dizer como é! E estou um pouco cansada de tudo isso. Eu meio que me acostumei com a idéia de que não está dando certo e não consigo mais imaginar realmente que vai dar certo. Desculpem o pessimismo de hoje... estou na TPM. Mas é verdade. Costumo ser super positiva e tentar sempre ter o máximo de esperança, mas já não imagino de verdade que vai acontecer a qualquer momento, isso não. E tenho medo deste sentimento. E medo de estar confessando este sentimento. Eu quero mais que tudo... mas quero esquecer esse meu querer por um tempo. Essa vontade que me faz contabilizar cada mês que não deu certo. E me faz contar a cada dia a espera de um resultado que não vem... ou melhor vem. Todo mês vem e leva mais um pouquinho da minha esperança... E aí, tento tirar força de algum lugar. E a cada mês que passa fica mais difícil ter esperança.

Não quero desanimar ninguém. Apenas desabafar. Preciso muito... Espero estar melhor e trazer melhores palavras amanhã.

9 comentários:

  1. Amiga, olha, sei que deve ser difícil esse sentimento(sentir), quanto mais falar, colocar pra fora... Mas isso faz parte, e a dor da espera, seja pelo que for, desde um sonho lindo como o seu até uma cura de uma doença (a gente sabe vendo mais ou menos, né?), dói, machuca...
    O que não pode é a dor superar a esperança, entende? Você terá momentos de tristeza, frustração, e quando conseguir, tudo isso vai se apagar, você vai esquecer a parte ruim e vai apenas lembrar que lutou pra conseguir isso, e que agora conseguiu, todo esse caminho valeu a pena.
    Não é frase de auto-ajuda, nem nada disso... É apenas a verdade, um fato, e tenho certeza que comemoraremos muito essa vitória!
    Te amooooooooo!
    Beijo, Eugenia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cunhada obrigada pelas lindas palavras de força... Fiquei muito emocionada! Quando o João chegar vou curtir tanto ele que posso até esquecer um pouquinho deste meu sonho...
      Te amo muito! beijos
      Liu

      Excluir
  2. Querida Ligia, quando li esse post ontem, fiquei pensando em como eu poderia te confortar com palavras sem parecer receita de auto-ajuda. Folheando meus textos encontrei essa citação de Fernando Pessoa que quero compartilhar contigo: ” Não se acostume com o que não o faz feliz, revolte-se quando julgar necessário. Alague seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se afogue nelas. Se achar que precisa voltar, volte! Se perceber que precisa seguir, siga! Se estiver tudo errado, comece novamente. Se estiver tudo certo, continue. Se sentir saudades, mate-a. Se perder um amor, não se perca! Se o achar, segure-o!”

    É isso mesmo, se revolte, grite aqui no blog, extravase e não desista! Segure esse amor maternal que aflora em você e continue a tentar, ainda vais ler isso e sentir-se bem por ser apenas humana! Beijos em seu coração, Nina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô Nina... que texto lindo!!! Muito obrigada pela força! Com certeza extravasar neste blog tem me trazido muitas coisas boas... dá um alívio colocar tudo pra fora, e ainda depois, ler textos tão carinhosos, me traz muita força! Obrigada por compartilhar essa citação comigo, obrigada pelas palavras, e obrigada por passar por aqui, por se importar... ;)
      Um beijo grande
      Ligia

      Excluir
  3. Cunhada, acho que é normal se sentir assim às vezes, um pouco desanimada... mas nunca nunquinha da silva deixe esse sentimento ser predominante! Você está vivendo uma fase, e quando ela passar, tudo vai ter valido muuuito a pena. Confie! :) Beijoss

    ResponderExcluir