sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Semana de ovulação!!!

Minhas últimas novidades... Bom, eu fui ao médico iniciar um controle da ovulação neste meu segundo ciclo de clomid. Eu estava no 10º dia do ciclo! Neste dia, eu tinha um folículo medindo 1,7cm e ele mandou eu voltar logo no dia seguinte... Voltei no dia seguinte e conforme ele previu (os estudos dizem que os folículos crescem cerca de 2mm por dia), eu tinha um folículo medindo 1,9cm! Desta vez, eu fui encaminhada para uma medicação que auxilia no rompimento do folículo! Os meus folículos, naturalmente, estavam rompendo muito grande, e os médicos dizem que folículos que rompem grandes não geram óvulos muito saudáveis... Lembra que eu já comentei aqui que tenho ovulação tardia? Pois é, como eles demoram mais pra romper, eles vão crescendo e crescendo... Então fui medicada com o Ovidrel. Fui para outra sala, recebi a medicação (o custo era de R$225,00) e fui encaminhada para a clínica onde eu receberia a aplicação (R$5,00). Foi super rápido e tranquilo... Não senti nem uma alfinetada da agulha!
Saí de lá R$230,00 mais lisa e ainda com duas receitas: 1 receita para iniciar dia 15/09 com o utrogestan 200mg (R$34,30)e natele (R$27,88). E no outro papel, que era a receita do ovidrel que haviam aplicado havia a seguinte observação: relação sexual quarta, quinta e sexta, de 12 a 14/09!!! Ótima observação na minha receita médica!!! Meu marido vai adorar... assim espero! ;)
Mais tarde pesquisei sobre estes outros medicamentos. O Natele é tipo uma vitamina! Mas olha o outro como é interessante:
O Utrogestan tem como princípio ativo a progesterona natural micronizada, que é quimicamente idêntica à progesterona de origem ovariana. Por isso, age como suplemento da produção de progesterona pelos ovários, quando necessário. Ele é indicado para o tratamento dos distúrbios da ovulação relacionados à deficiência de progesterona, como dor e outras alterações do ciclo menstrual, amenorréia secundária (ausência de menstruação) e alterações benignas da mama. Tratamento da insuficiência lútea (diminuição de progesterona na segunda fase do ciclo). Tratamento dos estados de deficiência de progesterona, na pré-menopausa e na reposição hormonal da menopausa (como complemento à terapia com estrogênio). Por via vaginal, ele é indicado também na implantação do embrião e na manutenção da gravidez, durante o primeiro trimestre.
Não é muito interessante???

P.S.: Estou colocando os valores para que as pessoas possam ter noção do custo destes procedimentos... Por que eu aliás, não tava nem preparada pra estes gastos quando eles apareceram!

Um comentário:

  1. Amiga, e os efeitos colaterais? Alguma coisa?
    Tava querendo indicar um tópico de post, pode?
    Sobre como os médicos tratam as pacientes que querem engravidar (os médicos obstetras) e os específicos (fertilização), sobre a diferença e etc...

    ResponderExcluir