sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Tamanho da barriga da grávida

Eu queria dar algumas dicas neste post... Acompanhei a gestação de algumas amigas grávidas e estou acompanhando a da minha cunhada! E juntando com algumas coisinhas que passei ao longo da vida, concluí que as pessoas de uma grande dificuldade: ELOGIAR!!! Por exemplo, durante anos na minha vida, eu vinha todo julho e janeiro pra Fortaleza, então eram 6 meses sem que as pessoas me vissem. Sabe o que acontecia quando me viam??? "Nossa, você engordou!", "Nossa, você tá muito magrinha!", enfim... Não tinha ninguém pra dizer: "Nossa! Você está ótima!!!" Eu sempre notei isso! Como o ser humano é crítico! E tenho visto isso acontecer com as grávidas e já tenho um verdadeiro horror!!!

Acontece assim: uma amiga que nunca engravidou na vida ou engravidou faz muito tempo encontra você grávida, e parece que não se contenta nunca com o tamanho da sua barriga, ou ela acha que sua barriga tá enorme ou que está muito pequena para aquele tempo!!! Isso é muito desagradável... Toda grávida tem um acompanhamento e sabe pelo seu MÉDICO se ela está acima do peso, abaixo ou normal. Mas se ela está daquele tamanho, a barriga dela é daquele tamanho e pronto!!! E é o tamanho certo porque não tem o que fazer! O que tiver que ser feito, não se preocupem, a própria mãe deve estar tentando fazer...

Então, aí vai uma dica: se encontrar uma amiga grávida... que tal elogiar, dar parabéns ou perguntar como ela está?????... É muito melhor do que tentar ser o médico dela!

Pronto, falei!


2 comentários:

  1. Verdade Lígia! É incrível os comentários. Quando tava grávida cansei de ouvir essas coisas: engordou, a barriga tá baixa, nem parece que tá grávida e por aí vai.
    Seria adorável mesmo ouvir elogios.

    Bj!

    ResponderExcluir
  2. É complicado mesmo amiga... Infelizmente, as pessoas tem uma mania de comparar a tudo.
    Cada caso é um caso, cada pessoa tem uma estrutura de corpo diferente e ainda mais: cada bebê se desenvolve de uma forma diferente...!
    A minha barriga é polêmica! kkkkkkkkkkkkkkkk
    Você sabe! Alguns dizem, nossa é muito pequena pra 7 meses, outros dizem Vaila que enoooooorme! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Eu ficava muito encanada no começo, quando diziam que era era muito pequena, ficava achando que meu filho não tava crescendo, mas agora, eu me divirto com os comentários! hahaha

    ResponderExcluir