sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Indutor de ovulação


Estou começando o primeiro de 3 ciclos com o indutor de ovulação (clomid)... Foi muito difícil tomar essa decisão, mas eu precisei tentar algo diferente para eu sentir que estou fazendo alguma coisa e renovar minhas esperanças. Confio muito no meu médico e sei que já fiz todos os exames e todos os resultados deram normais... Meu ciclo é normal e eu ovulo todo mês, só que é um pouco irregular... Meu marido também está normal! A ansiedade é o único fator visível até o momento! Controlar a ansiedade é muito difícil, e não tenho tempo para uma terapia agora! Minha terapia é este blog, que eu amo de paixão! É muito bom entrar aqui todos os dias, pensar em novas postagens para escrever, receber comentários, ver novos seguidores, receber e-mails (mentira! nunca recebi nenhum... aliás, cadê leitoras?)... Enfim, pra mim, escrever é sim uma terapia! Virou uma nova ocupação (além das minhas 8 horas de trabalho no escritório, meus clientes, marido, casa...ufa!). Aqui no blog eu fico pensando não mais em mim, mas em como eu poderia ajudar quem está passando pela mesma situação que eu. E não há nada melhor no mundo do que encontrarmos quem nos entenda! Bom, já me estendi demais com esta estória de como o blog faz bem pra mim. Estou querendo falar na verdade é sobre o indutor de ovulação....
Eu poderia ter esperado mais, mas resolvi arriscar... E é mesmo um risco porque me apavora esta estória de aumentar as chances de gravidez múltipla! Eu sei que é um risco pequeno (Diz a bula: De 2369 pacientes que engravidaram durante os estudos clínicos, 7,9% foram múltiplos sendo 7,0% duplos; 0,5% triplos; 0,3% quádruplos e 0,1% quíntuplos), mas eu juro que tenho muito medo... Eu não quero ter gêmeos, vocês acreditam nisso??? Minha família não acredita que eu não amaria ter gêmeos, mas é a mais pura verdade. Não tenho esse desejo antecipadamente. Mas também não quero ter NENHUM, então preciso tentar! E como estamos falando de estatísticas, chances ou probabilidades, e na verdade, por mais que sejam mínimas, sempre existe a chance, em qualquer gestação, de vir gêmeos, trigêmos, etc, etc, então ficamos elas por elas nas estatísticas.
Quem vai escolher é Deus. Deixo nas mãos Dele...

14 comentários:

  1. Se vierem gêmeos a tia Eugenia e o João ajudam a cuidar, viu?

    ResponderExcluir
  2. Olá Lígia, acho que temos um pouco em comum. Também estou tentando engravidar e como já estou com 35 anos, a ansiedade aumenta a cada mês!
    Descobrimos que meu marido tinha varicocele e no fim do ano passado ele fez a cirurgia. O primeiro espermograma pós cirurgia ainda não estava bom,então ele começou a tomar vitergan. Resolvi procurar um ginecologista que tirasse minhas dúvidas e me orientar de que forma eu poderia ajudar. Ele me pediu vários exames e deu tudo normal, tb pediu outro espermograma, pois já fazia algum
    tempo desde o último. Para nossa felicidade, todas as taxas voltaram ao normal.....então ele perguntou se eu gostaria de tomar o indutor de ovulação (Serophene). Estou no 1º ciclo e hje termino os comprimidos. Estou ansiosa. Meu médico disse que não poderia ultrapassr 6 ciclos, mas andei lendo sobre o assunto e todos indicam tentar apenas 3 ciclos.....tomara que sejam suficientes.
    Ele tb não pediu ultrassom, o seu pediu?
    Bem, vamos compartilhando essa aventura....
    bjo
    Dri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dri! Poxa, tomara que dê certo pra gente!!! Eu vou agora para o segundo ciclo com o Clomid. Pois é, o meu médico falou em 3 ciclos, e a maioria que li também eram 3 ciclos, mas pode depender do paciente. Agora quanto ao ultrassom, meu médico não havia pedido e eu que lembrei! Mas agora vou ter que ir lá pra pegar um pedido para este segundo ciclo... É super importante. Poxa, se estamos induzindo, é importantíssimo acompanharmos!!! E outra, também vou conversar sobre a medicação que ajuda a romper o folículo...li muito sobre isso e ele não me passou. E acabou que o meu não rompeu e eu fiquei mto chateada!!
      Vamos compartilhando com certeza!
      Boa sorte pra ti!!! ;)
      Beijos
      Ligia

      Excluir
    2. Lígia o seu tratamento deu certo? Pergunto pq também sou tentante com indutores, então preciso de experiência de outras pessoas.
      Beijos
      Maninha

      Excluir
    3. Oi, Maninha, tudo bem? Não, esse meu tratamento não deu certo... Isso foi em agosto do ano passado, e em outubro, descobri que tenho endometriose. Tratei com zoladex e Tentarei outro tratamento. Não sei a sua dificuldade, mas espero que consiga e venha me contar sua experiência!!! Boa sorte pra nós!
      Beijos

      Excluir
  3. Olá, estou aqui novamente depois do meu primeiro ciclo com indutor. Ainda não foi desta vez, mas confesso que minha ansiedade foi insuportável até o dia de mesntruar....que horror, decidi que este mês mudarei minha postura (ou tentarei), mais calma, mais calma. Eu parecia uma louca, sentia tudo, até enjôos, estava chata, nervosa.....afffff
    Agora estaou iniciando um novo ciclo.
    E vc como está? Também fica assim?
    bjo e boa sorte pra nós!!!!!!
    Dri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dri!!! Hoje que vi essa mensagem! E aí? Como está? Alguma novidade? Eu descobri que tenho endometriose em outubro e tratei a endometriose durante 3 meses. Agora estou me preparando para um novo tratamento para engravidar!
      Espero que o seu tenha dado certo!!!
      Beijos

      Excluir
    2. Ligia como vc descobriu a endometriose

      Excluir
    3. Oi, Carol, tudo bem? Bom, eu passei 1 ano tentando engravidar naturalmente, então no ano seguinte fui ao ginecologista e expliquei que não estava dando certo e então ele começou a passar uma série de exames simples/comuns... Após idas e vindas de exames, mais 8 meses se passaram, e ele me encaminhou a um especialista - médicos de reprodução humana que descobrem os possíveis problemas de infertilidade. Quando cheguei neste médico com todos o resultado de todos os exames comuns que eu já havia realizado, ele me passou mais uma série de exames! Dentre eles um mapeamento para endometriose - um exame bem específico, e nos exames de sangue o CA125 que é um dosador para endometriose. Quando fiz o CA125, ele deu acima do normal 40,6... E no meu mapeamento foi confirmado: endometriose! Fora isso eu ainda não tinha grandes sintomas a não ser cólicas, mas nada que eu achasse anormal...
      Espero ter ajudado!
      beijos

      Excluir
  4. Gente estou super desanimada,perdi duas gestações,a primeira com 7 meses e a segunda grávida de dois meses,sou louca pra ter um filho,estou fazendo tratamento com clomid,já vou para o segundo ciclo e minha esperança mínima,já tenho 40 anos e até agora nada dar certo.Todos os exames q fiz durante esse percurso tão dolorido,não deu nenhum problema e nem com o meu marido,quem é q entende né?

    ResponderExcluir
  5. Qual seu e-mail??? Kkkkkkkkkkk alguem precisa te escrever!!! Kkkkkkk eu vou comecar esse mes... Mta fertilidade p gnt.

    ResponderExcluir
  6. Ligia, estou no mesmo barco que você...tentando de tudo para engravidar. Esta semana irei fazer o controle de ovulação novamente...meus ciclos são muito irregulares e por esse motivo estou repetindo...minha medica planeja me dar um indutor após o ultrassom. A muito tempo acredito na possibilidade de gêmeos, visto que a probabilidade genética é grande. Pensa que se isso acontecer a bênção será dobrada e que vc poderá compartilhar essa experiência única conosco aqui em seu blog (que eu amei, alias! ) Deus nos abençoe! Beijinhu!

    ResponderExcluir
  7. Olá, a todas ja tenho filhos mas sou uma nova tentante ja tenho 35 anos e completarei 36 logo, e todas sabemos que a idade nao ajuda nesta caminhada, fiz diversos exames e esta tudo ok o meu marido tbm os deles deram bons, engravidei em outubro de 2013 mas abortei com 4 semanas este mes vou começar o tratamento com indutor Clomid 50mg, estou na espectativa desde ja, eu gostaria de testemunhos de quem fez este tratamento e obteve sucesso, muito obrigada e Fé em Deus...

    ResponderExcluir