terça-feira, 14 de agosto de 2012

Esforço de tentante

É uma loucura essa vida de tentante! Deve ser difícil tentar imaginar... Mas olha, eu posso dizer que é muito complicado!!! Pra começar este mês tomei o indutor do quinto ao nono dia do ciclo. No 12° dia do ciclo iniciei o controle de ovulação. Simples assim??? Não senhora! Eu entro no escritório às oito da matina!! Tive que estar no laboratório às sete horas e para isso acordei às cinco e meia da manhã (sim, fui dormir tarde...), tomei banho, sequei o cabelo, me arrumei e estava lá às seis e cinqüenta... Esperamos abrir até umas 7h10, entramos e ficamos esperando, e esperando... As atendentes todas se atrasaram. Quando começaram a chamar, fiquei ansiosa, pois não queria me atrasar no trabalho! Até que enfim fui chamada..."senhora Ligia". "Sou eu!" - levantei toda empolgada. "É que ainda não conseguimos autorização para seu exame porque estamos sem internet. O técnico já está chegando... A senhora tinha algum comprimisso?". Ai, que desanimo me deu... "Tenho sim. Eu trabalho e entro às oito!" - eu disse. E fiquei pensando: "Claro que eu tenho compromisso, eu trabalho, não é isso que as pessoas normais fazem??? É por isso que eu tenho um plano de saúde e estou aqui hoje... ai, ai... ". Eu só sei que fui até ela tentar remarcar para o dia seguinte e resolvi apelar..."Será que não teria como pegar essa autorização depois, já que eu vou voltar outras vezes?". Ela conversou com o médico e deu certo! Nada como tentar! Não madruguei em vão!!! Recebi uma mensagem da mamys dizendo que nossa cachorrinha Nina havia morrido. Comecei a chorar! Não parei mais... Me controlei um pouco na hora do exame e enquanto o médico media meus folícolos, eu tentava me concentrar pra não continuar chorando! Eu estava com dois folícolos enormes... Comparei depois com o controle da ovulação sem o indutor e era bem diferente (um era maiorzinho e o outro bem menor, tanto que o outro regrediu). A notícia que ele me deu foi que provavelmente até o outro dia do exame eu teria ovulado e que eu aproveitasse! Corri pro trabalho entre lágrimas e alegrias... Morri de trabalhar, e depois fui pra casa. Tava mooooortaaaa!!! Esperei o marido, mas quando ele chegou, o coitado também tava morto! E lá estávamos nós deitados, abraçados e querendo só descansar e dormir. Zero esforço. Zero força. Cochilava e acordava no susto! Pensava "Poxa, tanto esforço e eu nem vou aproveitar... e se eu estiver ovulando?? Ai, meu Deus... preciso fazer alguma coisa!". E dormia outra vez. Até que acordei às três da matina e resolvi que ia fazer alguma coisa! Liguei a televisão e fui atrás de algo no mínimo inspirador! Acordei o marido e deu certo! Noite salva! Sono em falta... Mas não é isso que eu quero? Perder minhas noites de sono? O importante é que vai valer a pena!
"FILHO (A), ai de você se duvidar do meu amor por você!!!!"

5 comentários:

  1. Boa sorte amiga..estarei na torcida.....que tudo de certo...bjsss ferteis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Leticya!!! Entrei no seu blog e adorei!!! Passarei por lá sempre para me atualizar! Espero que tudo dê certo pra gente!!!
      Beijão

      Excluir
  2. Olá Ligia, encontrei você pelo site da Revista Minha Casa da Editora Abril. Li seu recadinho aqui no Blog sobre os "tentantes" e amei o que você postou. Estou na torcida para que em breve tenhamos a notícia de mais um habitante deste Ceará de meu Deus! E se prepare, serão muitas noites felizes e mal dormidas mas valerá todo o esforço, ser MÃE é tudo de mais lindo e maravilhoso (tenho 3 filhos). Gostaria de seu contato para iniciar e acalentar um sonho antigo meu: ter um projeto de decoração para minha sala e meu quarto, assim como um filho que você tanto busca, eu busco uma " mãe arquiteta " que possa me ninar e fazer nascer esse senho. Posso ter esperanças? Beijos Nina (aurelinaf@hotmail.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nina! Obrigada pela torcida! Quero tanto estas noites felizes e mal dormidas... imagino mesmo o quanto deva ser maravilhoso tudo isso!
      Ah! E parabéns pelos 3 filhos!! Que perfeição ser mãe de 3! ;) Tenho até um post sobre isso!
      Quanto ao projeto, vamos realizar sim esse sonho, hein? Vou entrar em contato pelo e-mail e por lá a gente conversa melhor!
      Beijos

      Excluir
    2. Oi Ligia, que alegria receber seu e-mail, minha intuição ao ler este post me soprou no ouvido que você é uma arquiteta-futura-mamãe muito especial! Beijos, Nina

      Excluir