segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Pais surpreendentes

Quero falar hoje sobre os pais... Ontem foi o dia deles e acabou passando em branco por aqui!

Pai é um ser completamente diferenciado da mãe. Mãe é mãe e todo mundo tá cansado de saber, de ler, de sentir e de presenciar todos os dias que a ligação com a mãe é muito forte! Já o pai... como é difícil ser um bom pai. Como é difícil se destacar como pai. Como é difícil ver os elogios de um bom pai! Tadinho do pai, né? Exigem tanta compreensão deles durante o planejamento, a gestação, os primeiros meses... Muitas vezes, ele não consegue chegar mais perto do filho por mais que ele queira. Elas não deixam, não confiam... Eles aceitam. Eles dão o seu melhor... carinho, dedicação, amor... Eles tem as mesmas vontades de falar sempre do filho como as mães fazem, mas ninguém dá muito ouvidos... e eles aprendem a falar pouco. Eles tem bem menos espaço que a mãe para demonstrar seu amor, mas eles tem que aceitar... e aprendem a esperar. A natureza é assim mesmo. Eles se acostumam ficar pra escanteio durante um bom tempo... Aí o bebê vai crescendo e ficando menos frágil, e eles vão se chegando mais... E muitas vezes eles ocupam tão bem esse espaço que até se destacam! E viram exemplos de pais! São raros, é verdade, mas existem e são muito admiráveis!
Depois que entrei neste mundo dos blogs, conheci pais maravilhosos! Pais que tem blogs de paternidade! Pais que lêem blogs de maternidades! Pais que se dedicam completamente quase como as mães... que são tão carinhosos quanto elas... que se preocupam com a educação de seus filhos... que dão exemplo aos seus filhos... que cuidam... que mimam... que brincam... Pais que o mundo têm aprendido a ver... Pais que surpreendem!

Parabèns à todos esses maravilhosos pais! Feliz dia dos pais (atrasado)!

Um comentário:

  1. é verdade, viu... O homem vai virando pai o longo da gestação e se torna pai, de fato, quando o bebê nasce, que eu acho que é realmente quando cai a ficha...
    Fico feliz de que os "novos pais" tem sido tão ativos, tão amorosos como as mães...
    Ganham todos.!
    Espero que o papai vitor seja um desses, ativos, participativos e amorosos. O João vai AMAR!

    ResponderExcluir