sexta-feira, 6 de março de 2015

Todo mundo, menos eu!!!


"Vejo grávidas ao meu redor!"..."Com que frequencia???"... "O tempo todo!!" :)
Toda tentante sabe do que estou falando! Parece que desde o momento que você planejou tentar engravidar, isso começa a acontecer...: o mundo engravida menos você! Ou pelo menos, essa é a sensação, claro! E claro que tudo isso tem 3 motivos: 1. Porque você começa a prestar atenção demais naquele assunto; 2. Porque a gente costuma seguir roteiros na vida e planeja isso mais ou menos no mesmo momento que as pessoas da nossa idade; 3. Porque como a gravidez não está acontecendo pra gente, então dá tempo de acontecer pra um monte de gente! :/ E é isso, começa um massacre! Todas as suas colegas de faculdade, já tem filhos, os casais da sua turma, seus irmãos, sua manicure, e assim por diante. E você acaba aprendendo a lidar com isso... Até porque os filhos inclusive já cresceram!!!! E aí vem a segunda parte do sofrimento: lembra aquela sua amiga que há 3 ou 4 anos atrás nem pensava em engravidar??? Pois é, deu tempo de ela começar a querer e agora ela está grávida também!!! Lembra das suas amigas todas que já tem filho??? Elas já estão engravidando do segundo filho!!! Ah! Lembra de uma ou outra amiga que também estavam com dificuldade para engravidar??? Pois é, conseguiram!!! Lembra a Sandy, que era bem novinha um dia desses??? Também já tem filho!!! hahahahaha E assim é nossa vida!!! Não é fácil não! Eu tô até falando em tom de brincadeira porque como eu já disse aqui a gente fica feliz por todo mundo. Nossa tristeza é algo nosso. Eu sempre digo isso: a tristeza do outro não nos tornaria alegre. Você ter um sonho é algo seu, não é uma competição em que você não quer que ninguém mais realize esse sonho! Isso não existe! Me revolta quem acha que vai magoar quando falar de uma grávida ou algo do tipo... A gente lida com nossa dor independente da vitória dos outros! A única coisa que acontece é uma coisa nos lembrar da nossa dor, mas só isso! É só o fator de que cada nova grávida nos lembra novamente o assunto que nos entristece. Mas você fica sim alegre pela amiga, de verdade!... apenas o pensamento voa bem ali e conversa com Deus... "E eu Senhor? Quando vai me dar esse presente?". É mais ou menos isso. Acontecia mais comigo no começo, pois as pessoas não sabiam como eu estava lidando com isso, mas hoje todo mundo sabe que não tenho problema em falar disso e nem deixo de torcer por todas as minhas amigas! Hoje ninguém precisa cochichar pra parar de falar de tal assunto, ou pensar em como me dizer que fulana engravidou, eu não tenho problema com felicidade alheia, isso chama inveja! O que eu tenho é uma dor por não conseguir engravidar. Outras grávidas ou não, não muda isso. O que mudaria isso seria a minha própria gravidez, só a minha. E que vai acontecer quando tiver que acontecer. Talvez eu veja os filhos das minhas amigas completarem 10 anos e eu ainda não tenha filhos, ou não, mas a estória dos outros não muda minha estória.
É assim que penso e sou em relação à isso!

3 comentários:

  1. Eu passei por isso também, quando estava querendo engravidar eu via grávidas por todos os lados e quando não eram grávidas eram mulheres empurrando carrinhos de bebê! Acho que é porque a gente quer tanto que passa a prestar atenção só nisso. Mas o nosso bebê vem quando tem que vir, a minha bonequinha veio quando Deus achou que era o momento certo e contigo também vai acontecer assim, não se preocupe.
    Parabéns pelo blog! Já estou seguindo!

    Beijos!
    www.baudabijou.com.br

    ResponderExcluir
  2. Passando por todos esses dilemas...vendo gravidas o tempo todo...
    Tentando manter a expectativa e nao deixar virar ansiedade. ..

    ResponderExcluir
  3. hehehe... eu tenho um filho de 4 anos. quando ele tinha 2 eu ja queria outro, mas meu marido quer esperar um tempo ainda. Então eu ficava na vontade.. um dia era uma prima que tava gravida, outro dia uma tia havia engravidado, depois outra prima, uma amiga, a cunhada..etc.. ca se passaram 2 anos.. vejo conhecidas dando notícias de que vão ser mamães a todo instante.. só eu que não :( eu aqui me corroendo de inveja...kkkkk.

    ResponderExcluir