terça-feira, 3 de março de 2015

Infertilidade x TERAPIA!!!

Bom, o ano começou e como sempre eu tava cheia de esperança!!! Eu sou assim, faço algo aqui e acho que já vai dar certo ali na frente! Fui com tanta sede ao pote que o médico queria um "resguardo" pós cirúrgico de 30 dias!!! Fiz as contas e quando eu retornasse às práticas, eu não estaria ovulando! :/ O que fiz??? Tomei anticoncepcional pra ver se mexia no meu ciclo!! rs... Mas a coisa não deu muito certo, pois acabei menstruando 2x e quando pude voltar a praticar, logo senti umas dores muito fortes, fui pro hospital e estava com um cisto hemorrágico no ovário direito! Bom, janeiro passou... e a menstruação veio depois provando que não deu certo mesmo! E aí adivinha o que eu fiz??? Desanimei totalmente... Não era pra ser assim, mas foi assim. Depois veio fevereiro e fiz tudo direitinho, dia sim, dia não, 4 dias antes do meio do ciclo, 4 dias depois... Mas aí também não deu certo. Enfim gente, eu estou agora num momento totalmente desestimulada... Não tenho mais cabeça pra aguentar isso. Estou buscando ajuda, uma terapia. Preciso de verdade.
Estou resumindo tudo pra vocês, mas é mais profundo que isso. Minha vida parou faz tempo entende? Deixei meus planos profissionais em stand by... Planejei ficar no meu emprego até engravidar e só depois seria autônoma. Vou fazer 10 anos no escritório em que trabalho. Meus planos de uma aquisição de uma casa, ou de ajeitar a casa que moro ficam sempre pra depois porque a prioridade do dinheiro hoje é pra fertilização... Até planos de iniciar atividade física fico deixando pra depois porque sempre penso que vou engravidar em breve e vou precisar parar. Tudo tá ficando pra depois. E nisso, vou vendo minha vida passar... Vou fazer 35 anos e não sei como vai ser minha estória, se um dia vou desistir de tentar engravidar e decidirei adotar, se vou tentar por mais 1, 2, 3, 4, 5 anos... se vou simplesmente desistir um dia. Bom, não sei o futuro e principalmente, não sei até quando vou aguentar. Mas preciso pensar no hoje, e no restante da minha vida. Minha vida não pode parar até realizar esse sonho. Eu preciso buscar a pessoa que sou, além da mãe que sonho ser, pois essa é que sou hoje: alguém que sonha ser mãe. Não posso ser só isso. É o meu grande sonho agora, mas no filme da minha vida virou um obstáculo e estou parada nesta etapa. Parei de olhar o que eu queria antes disso, parei de olhar o restante. Não estou sabendo sozinha ser diferente disso. Dou risadas por fora, aparentemente estou vivendo... mas sofro por dentro, e apenas sobrevivo. Cansei de ser assim e estou buscando terapia urgente. Sempre pensei neste blog como uma forma de ajuda, apoio, e esperança à todas as mulheres que não estão conseguindo ser mãe. Não pensem
que estou desistindo ou querendo que alguém aí desista, NÃOO!! Vamos em frente sim na luta desse sonho, mas vamos em frente com todos os nossos sonhos! Há janelas abrindo ao nosso redor e talvez estamos deixando de admirá-las! Vamos saber enxergar também o limite do quanto somos fortes! Me considero forte, mas no momento, preciso de ajuda. É disso que estou falando... A gente vai ser mãe, mas enquanto não somos, precisamos ser felizes mesmo assim!
P.S.: Ontem comecei minha primeira sessão de terapia! Estou muito feliz de dar o primeiro passo! Beijo à todas

Nenhum comentário:

Postar um comentário