sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Videolaparoscopia e Histeroscopia

Pronto! Cirurgias feitas... 22 de novembro de 2012. Acordei cedo e fiz minha última refeição por volta das 8h30. Havia tomado um Dulcolax a noite porque li que era bom para o preparatório nesta cirurgia! E esta última refeição também deve ser leve... depois... nem água! Foi muito difícil! Fui para o hospital com minha mãe. Me internei no hospital por volta de 13hs e descobrimos que eu não tinha direito à acompanhante na enfermaria! Mas minha mãe, meu marido (que foi lá depois) e a tia Názile, ficaram comigo até o último momento... Medi minha pressão e batimentos...tudo ok! E fiquei aguardando o médico para a cirurgia que seria às 17hs. Pouco antes disso ele passou por lá, me tranquilizou e disse que a equipe estaria preparando tudo e me chamariam em breve. Pouco depois disso me chamaram e fui levada para o centro cirúrgico. Conheci as pessoas, o anestesista e... apaguei! Deve ter sido um pouco depois da anestesia e de usar aquele respirador... Quando retornei ao mundo, me lembro de ver meu irmão Vitor (o pai do João!!) e minha cunhada Talita! Eu tava meio grogue, não aguentava ficar de olho aberto... Depois vi a tia Názile e o tio Gabriel. Fiz uma refeição com a ajuda da minha tia e ela foi embora... Falei com meu marido no telefone. Fiquei arrasada que ele não poderia ir lá dormir ao meu lado. Mas o que não fazemos por um sonho não é mesmo? Mas Deus é tão grande que lá tinha uma senhora freirinha se recuperando de uma cirurgia que estava com uma acompanhante, uma freirinha também... um anjo para todas as meninas naquela sala! Nos ajudou a noite toda! Sem palavras... coisa de Deus! Bom, o médico me deu alta no outro dia bem cedo!
O pós operatório tem sido ótimo! Fui até trabalhar na segunda-feira! Na quarta-feira fui ao médico, tirei meus pontos... Já já meu umbigo voltará ao normal (assim espero!!!)! Agora vamos falar dos resultados desta cirurgia...
Meu pequeno pólipo no útero foi retirado e a biópsia mostrou que não era nada maligno! Quanto à videolaparoscopia, foi visto que tenho focos no intestino, no útero, no ovário e trompas esquerdas... Havia umas aderências no intestino que grudaram algumas coisas e ele descolou. As trompas esquerdas, apesar de permeáveis, estão engrossadas pela endrometriose e existe uma certa dificuldade no percurso. Ele disse que a primeira dose de zoladex já secou bastante a endometriose e por isso não é possível diagnosticar a situação real do estágio da minha endometriose... Pelo cálculo atual, é grau 2, mas acredita-se que deveria ser grau 3 antes do zoladex. O que combinamos é que vou tomar 3 doses de zoladex e ontem já tomei a segunda dose! Em dezembro tomarei a última dose! Com esta, provavelmente ainda não ovularei em janeiro... Mas lá pro dia 15 de janeiro, farei outro exame do Ca 125 e retornarei ao médico. Provavelmente e com a ajuda de Deus, farei uma inseminação em fevereiro... Dá pra acreditar? Sinto um nervoso quando penso nisso! É um sonho tão grande que dá um medo maior ainda... Mas está nas mãos de Deus agora!
P.S.: Estou tomando Vitergan Pré-Natal e ácido fólido... O sonho está cada vez mais próximo de se tornar realidade!

4 comentários:

  1. Oi Ligia,estava lendo suas historias e parece que te conhece a um tempão...rsrsrsrs Quero dizer que torço muito por você e que a melhor coisa é acima de tudo confiar em Deus! To lutando tbm, essas semana foi muito confusa para mim e lendo seu blog me encoragei em continuar lutando.... Que Deus continue te abençoando! Bjs Melina
    melina.cristina@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Liu!
    Vcê foi uma guerreira nessa fase, espero que continue com essa garra!
    Logo logo estaremos comemorando o sucesso de tudo isso!
    Te amamos!

    ResponderExcluir
  3. Cunhada, fazia tempo que não visitava aqui! Fico feliz de ver que você está transmitindo sua força pra outras leitoras que estão em busca do mesmo sonho! :) 2013 vai chegar chegando, confie sempre! Bjss

    ResponderExcluir