quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Refletindo sobre a FIV (Fertilização "In Vitro")

Neste feriado, viajei para Serra com minha amiga! Foi uma delícia! Dentre tantas coisas maravilhosas como descansar com meu marido, conversar com ela e a família, estar perto de 3 lindas bebês, rir, etc, etc, etc... - ainda pude conversar com o pai e a irmã dela que são nada mais nada menos que ginecologistas-obstetras, e o pai dela ainda tem uma clínica conceituada de reprodução humana!

Eu já sabia disso, mas o fato é que há pouco tempo descobri a endometriose e em menos tempo ainda me disseram que eu deveria fazer uma FIV! Pois é... agora mais do que nunca quis conversar com ele e ter uma segunda opinião. Confio muito no médico que fui quanto ao conhecimento, resultados... Mas para os médicos é tudo muito prático: vamos fazer uma FIV e resolver o assunto! Tudo bem, posso até chegar a fazer a FIV, mas antes de chegar lá, quero ter certeza de que é a melhor alternativa. Um procedimento destes custa caríssimo e ainda assim temos grandes chances, mas não garantia, e ainda há o risco de gravidez múltipla! Enfim, é uma decisão muito séria para não ser analisada ou questionada. Bom, e vamos combinar, assim como na minha profissão afinidade conta muito, com médico é assim também! O que é bom pra você pode não ser pra mim... Enfim, eu nunca entendi direito a estória de porque uma FIV quando o esperma é todo OK. Na verdade, nem poderia entender já que a endometriose é uma doença totalmente misteriosa! O fato é que eu acho que a inseminação é bem válida no meu caso (quem sou eu para dizer isso!!)... Eu não sei, mas tenho essa intuição. Agora que já entendo tantas coisas das quais passei, penso também que só tentei o certo em 1 mês que foi quando usei o ovidrel, porque todas as outras vezes, meu folículo rompia grande e isso eu entendo que não dá um óvulo saudável! Resumindo: não tentei quase nada!
Mas vamos deixar de lenga, lenga! Só quero dizer que faria e faço uma FIV tranquilamente quando o médico me disser que já tentei todas as outras alternativas!

Meu novo médico me indicou fazer uma laparoscopia e uma histeroscopia! Vou fazer uns exames e vou marcar estes procedimentos! Depois destes procedimentos, saberei realmente o caminho que devo seguir...

Nenhum comentário:

Postar um comentário