terça-feira, 13 de novembro de 2012

Já ouviram falar?

Há algumas semanas vi uma reportagem no fantástico e fiquei maravilhada! Pra quem quiser ver a reportagem segue o link http://globotv.globo.com/rede-globo/fantastico/t/edicoes/v/fertilizacao-em-laboratorio-ajuda-bebes-a-nascerem-com-saude-perfeita/2201089/ . Impressionante como sempre temos tanto a aprender... Bom, meu interesse vem por muitos motivos... Tenho endometriose e talvez eu faça uma fertilização "in vitro", e o meu maior sonho é ter um filho e como toda mãe, desejo o melhor pra ele e o mais importante nessa vida é ter saúde! Sei que amor não vai faltar, então só posso rezar pra que ele venha com muita saúde! E a medicina avança a cada dia, e a cada dia, encontramos mais maneiras para ter uma vida muito saudável. O que a matéria no Fantástico mostrou foi sobre o diagnóstico genético pré-implantação (PGD). É uma técnica que pode detectar anormalidades genéticas causadas por mutações, anormalidades cromossômicas, e assim, evitar uma gravidez anormal. Para realização do PGD é necessário a realização da fertilização in vitro, que é a obtenção de embriões em laboratório e antes da implantação no útero é feito esta biópsia e realiza-se o estudo genético. As pacientes que se encaixam para realizar um PGD são as que sofreram de abortos de primeiro trimestre, que tiveram abortamento ou nascimento de criança com anormalidade cromosômica, que tem idade avançada, que tem mutações genéticas ou que tem outras doenças cromossômicas.

Eu nunca tinha ouvido falar nessa técnica... é muito legal! Gostei muito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário