quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Minha estória até o momento

Pra quem chegou no blog hoje através de alguma pesquisa no google e quer saber um resumo da minha estória, é o seguinte...

Eu era uma menina normal que sonhava em ser mãe quando chegasse o momento certo de ser mãe... E minha visão de momento certo era depois de ter aproveitado a "solteirice", ter namorado bastante meu marido, ter se formado, ter estabilidade financeira (mínima que seja) e casar... Ok! Casei em março de 2011, com 30 anos!!! Ou seja, pra mim era hora certa de engravidar! Eu já namorava com meu marido há 5 anos e meio, sendo que como eu morava praticamente sozinha, já tínhamos a convivência do dia-a-dia... Eu já era formada há 9 anos e estava há 5 anos na mesma empresa... Então, vamos lá, não é mesmo??? E aí começaram as tentativas... O primeiro ano é divertido até, e engraçado... Mas passando o primeiro ano, resolvi ir no médico só pra dar uma investigada... Então descobri minha endometriose em outubro de 2012. Usei 3 doses de zoladex 3.6 (out/nov/dez-2012) e fiz a laparoscopia em novembro. Em abril de 2013 fiz uma inseminação... resultado: negativo. Em junho de 2013 fiz minha primeira fertilização... resultado: negativo. Em fevereiro de 2014 engravidei naturalmente e logo perdi... Em maio de 2014 fiz minha segunda fertilização e cheguei a engravidar, mas quando fiz o beta deu indeterminado e dias depois negativo. Até hoje, desde a laparoscopia e o zoladex, não fiquei bloqueada... Mas já penso em tratar novamente, pois já se passaram quase 2 anos. Tenho um pouco de receio porque lembro que engravidei uma vez naturalmente e sempre tenho esperança, mas eu sei que preciso me cuidar e ter paciência... Por enquanto estou sem fazer nada: nada de vitaminas, exames, consultas... Depois do negativo fiquei meio querendo tirar férias de tudo isso... E estou sem perspectiva também, pois não terei dinheiro para fertilização no próximo ano a não ser por um milagre ( e não deixo de acreditar neles! ;)).

E é isso! Tenho que fazer alguns exames para investigar 'repetição de aborto' só por desencargo (e devo fazê-los em breve), e tenho um médico especialista de endometriose que marquei há meses e finalmente chegou a consulta... Depois conto pra vocês!

Por enquanto é só... Vamos em frente, vamos à luta! Revigorar nossa fé, nossa esperança... Acreditar Nele... Acreditar que está chegando o tempo Dele... NUNCA PERDER A FÉ! Não importam o quanto as circunstâncias sejam contra nós, não é a razão quem manda... é Deus!!! Podemos ter o maior problema do mundo, mas se Deus quiser que dê certo, vai dar e pronto! isso é inquestionável!

Um comentário: