terça-feira, 16 de setembro de 2014

Ansiedade x Infertilidade

O processo de fertilização é um total massacre no psicológico de alguém que sonha em ser mãe há tantos anos... Existe muito forte a preocupação financeira sim, mas se isolasse isso, ainda assim é um processo bem complexo...
Imagine que a pessoa programa o mês que irá fazer de acordo com sua melhor condição financeira, sua saúde, e seu psicológico, certo? E então ela aguarda chegar aquela data, se cuida ao máximo até lá porque aquilo tem a maior importância da sua vida! Pronto, e aí você fica menstruada e tudo começa... Avisa ao médico, ao marido e dia após dia você é obrigada a pensar nisso porque você tem que cuidar da medicação, das consultas, avisar no trabalho... E não tem como viver isso como terceira pessoa... Você pensa em tudo que irá acontecer se der certo porque há todo o preparo depois do positivo, não é mesmo??? Pois é. Não tem como "desencanar", "relaxar" ou "tirar o foco" como tantos conselhos que recebemos... Isso é lindo quando não temos nenhum problema e é apenas o psicológico que atrapalha. Quem tem algum problema com infertilidade vai estar atrelada quase que como regra a estar pensando nisso sempre. Se não pensarmos, o tempo vai passar e nossa infertilidade continuará ali. Quem sofre disso tem sim que pensar nisso e ir à luta! O tempo corre contra nós, não tem jeito...
Não é fácil segurar a ansiedade... Na verdade, eu nunca segurei, acho... Eu costumo explodir onde posso: na comida, nas pesquisas de google, nos testes de farmácia, conversando com amigos e família, nos meus pensamentos, na minha insônia... Definitivamente, eu não seguro a ansiedade. Estou sou ansiosa no tempo que sou obrigada a simplesmente esperar. Na minha segunda fertilização, eu tirei férias para ficar em casa! Eu queria ser ansiosa em paz, sem culpa! Era uma espera que eu tinha que viver, e não havia o que fazer para esperar sem pensar nisso. Eu fazia outras coisas sim, mas pensava nisso sim. Fico pensando que é tudo muito louco porque se dá certo, a gente ainda espera por 9 meses... kkkkkkkkkkk Que natureza perfeita que faz a gente se acalmar a todo custo!!!
Um dia terei 9 meses para me acalmar e uma vida inteira para relaxar... Mas até esse dia chegar, sou ansiosa sim! Penso nisso sim! Vivo esse sonho dia após dia... #semmais #prontofalei

Nenhum comentário:

Postar um comentário