quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Uma pequena homenagem...

 

Oi gente! Deixa eu me apresentar primeiro: Eu sou a Eugênia, cunhada da Ligia. Mas na verdade ela é BEM mais que minha cunhada. Ela é: amiga, confidente, madrinha do meu filho, madrinha de casamento, irmã que a vida me deu, cupido...

Bom, mas o motivo de estar me metendo aqui no Blog alheio não é para falar da importância da Liu na minha vida, porque isso  ela sabe, deixo bem claro sempre.

Queria falar muitas coisas hoje. Mas infelizmente não cabem aqui em apenas um post. Então eu queria fazer um resumão... Pode ser?

Instinto de Mãe...

Antes de ser mãe sempre me questionei sei teria esse tal desse sentimento. O que seria seguir esse instinto? Quando segui-lo? Muitas perguntas não tinham resposta. Até que eu conheci a verdadeira razão. A verdadeira resposta pra tudo que existia na minha vida...

E percebi que eu não tinha esse instinto antes de ser mãe. Ele passou a fazer parte de mim depois de conhecer meu filho...

Mas algumas pessoas NASCEM com esse instinto. Elas experimentam esse instinto diariamente... A Ligia é uma dessas pessoas que nasceu pra ser mãe. Que merece ser. E que vai ser.

Até me emociono quando a vejo cuidando de tudo e de todos de uma forma tão natural, maternal, forte e ao mesmo tempo doce...

Me questionei muito no começo de tudo “porque” uma pessoa como ela, uma pessoa que já é meio mãe de todos precisaria passar por uma luta para ser verdadeiramente mãe. Não me conformei. Briguei com Deus. Disse poucas e boas para Ele. Mas depois O escutei. Não em sonhos, não em visões. Mas o meu coração sente. Eu sei que teremos as respostas.

É difícil a gente ver alguém se DOAR de verdade. Ela se DOA. Coisa que só as mães fazem pelos filhos. Ela cuida. Ela resolve os problemas. Ela dá a vez. Ela faz renúncias. Tudo isso pelos outros: irmãos, marido, afilhado, amigas, etc.

O lado bom de nascer com esse instinto é que quando for usá-lo com o mais verdadeiro amor da vida dela nada precisará ser aprendido. Ela simplesmente saberá o que fazer, pois nasceu para isso.

Amiga, eu desejo do fundo do meu coração que Deus abençoe esse seu sonho tão LINDO e especial. O sonho de ter uma pessoa que em todo esse mundo seja SEU filho. E eu te digo: você é MUITO merecedora de toda essa alegria e esse amor sem fim. Tenho certeza que lá na frente estaremos comemorando essa vitória, juntos, felizes e com a mesma certeza no nosso coração: você nasceu pra isso!

Amo você!




2 comentários: