segunda-feira, 4 de novembro de 2013

O que NÃO dizer para quem sofre de infertilidade...

Poucas pessoas realmente entendem e sabem lidar com uma mulher que sofre de infertilidade... É difícil saber o que dizer... Porque não há o que dizer... Simplesmente é uma pena, um sofrimento... Acho que quando a gente desabafa, a gente só que alguém pra nos ouvir... Algumas situações não existem palavras de conforto. Só é preciso mostrar que está ali para o que for preciso. Sabemos que ninguém faz por mal... Mas este post pode ajudar para que algumas mulheres que passam por isso não sintam mais aquele nó na garganta, aperto no peito, ou simplesmente raiva... E para as pessoas que lidam com essas mulheres não as magoem sem sequer saber que as estão magoando. É um universo delicado. A situação que passamos já nos magoa por si só. Algumas frases só dão uma ajudinha pra esmagar ainda mais o que já está ferido. Tenho amigas que também estão tentando engravidar e também sabem que tem um problema e que para ter um filho passarão por um tratamento (ou não, vai depender de Deus...). Costumamos nos juntar e conversar sobre nossas angústias e principalmente sobre essas situações que vivemos com as cobranças, os conselhos, o apoio das pessoas à nossa volta... Passeando pela internet, eu já havia encontrado o blog da Flávia (http://www.flaviacalina.com/)... Eu adorei. Ela pensa muito parecido comigo em diversos aspectos. Outro dia, eu tava olhando e encontrei um vídeo dela sobre esse assunto. Adorei e resolvi postar aqui! É tudo que muita tentante quer dizer e não tem coragem! Beijos


2 comentários: