segunda-feira, 20 de maio de 2013

Lados negativos da "torcida"

Nunca percebi o quanto seria ruim pra mim ter começado a desabafar com tantos amigos os meus planos de ser mãe... E acreditem: foi a pior coisa que fiz durante o processo "tentar ser mãe"! Pode ter certeza que a angústia com uma torcida tão enorme só aumenta, e isso atrapalha muito porque o psicológico é importante demais! Se houvesse a opção de apenas desabafar sem nunca ser questionada de como estão as coisas, como anda o tratamento, as "cercadas" para saber se está grávida... enfim, essas coisas todas que acontecem, então, não haveria problema! Sei que é natural perguntar, querer saber, se preocupar... é normal ser questionada, mas isso certamente irá te incomodar...pode acreditar!


Hoje eu sei que tenho uma doença chamada "endometriose". Eu sei que não é a pior coisa do mundo, mas uma coisa é certa: minhas chances são menores do que uma mulher totalmente saudável e não sei como e quando poderei ser mãe. Sendo assim, se torna muito chato ser questionada de como andam as coisas, etc. Chega! Não tô mais só "treinando" e não engravidarei mais a qualquer momento, então seria tão bom se as pessoas entendessem e parassem de querer saber! Eu optei por fazer um tratamento: inseminação artificial e não dando certo, fertilização in vitro. Ou seja, basta torcer por mim e quando acontecer, com certeza farei questão de dividir essa enorme alegria com todos os amigos! Mas enquanto nada está acontecendo, não é difícil imaginar as opções que estão acontecendo comigo: não estou grávida ou quero esperar um pouco mais para estar dividindo a notícia de uma gravidez mais segura, com risco menor de perder ou algo assim... O que pode ser feito, estou fazendo. Ninguém mais quer isso do que eu e meu marido. O processo é doloroso, então as pessoas deveriam dar espaço... Quando alguém está fazendo um tratamento para engravidar, ela mesma contará quando tiver novidades, mas dividir um processo de tentativas frustradas é realmente muito doloroso! Contar alegrias é bom demais, mas dividir angústia ou sofrimento com muitos não é nada agradável!


Uma pessoa muito querida uma vez me perguntou de uma maneira muito tranquila... "Como estão as coisas? Ou você prefere não falar sobre isso?"... Ah... Prefiro realmente não falar mais sobre isso.


Beijos à todos! E vamos continuar na luta! ;)

7 comentários:

  1. Oi Ligia! Sinto muito e sei exatamente o q falas! Bom, acho q usarei o seu desabafo para falar um pouco de mim e tentar aliviar o meu sofrimento! Tenho 42 anos e por muitos anos adiei o momento de ser mãe! Hoje esse desejo é mais forte que tudo na minha vida mas minhas chances são pequenas! Retirei 6 miomas em 2007 e de lá para cá outros surgiram. Estou tentando engravidar ha 6 meses! Há dois ciclos que tomo Serophene e fiz hj minha primeira US Seriada para avaliação do folículo. A única coisa que a Drª que me atendeu disse foi que eu estava com muitos miomas! Ha um ano atrás eram 3 significativos e alguns pequenos q não me causavam mal algum! Desabei! Sei que minhas chances diminuem a cada dia e o sonho de gerar um filho só aumenta! Gostaria que vc não desanimasse e nem se entristecesse com os comentários! Tenho certeza de q vc logo estará com seu bebê nos braços! Vc pode recorrer a métodos de fertilização, coisa que para mim é impossível pois não tenho condições financeiras para isso! CONFIE EM DEUS SEMPRE! Sua hora vai chegar!! ACREDITE! Bjssss

    ResponderExcluir
  2. Poxa, Saluquia... que estória de luta! Já estou torcendo muito por você! Você merece muito! Sinto muita força vindo de você! Vamos sim CONFIAR EM DEUS SEMPRE como você disse! E acreditar que nossa hora está por vir... Por favor, me conte no dia que tiver seu sonho realizado!!!
    Um beijo grande

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ligia! Pode deixar que assim que tiver o positivo volto aqui para te contar! Espero que seja logo! rs :)) Saiba que tb estou torcendo mt por vc!
      Bjssss

      Excluir
  3. Descobri seu blog por acaso... Estou tentando engravidar e descobri que tenho SOP, ou seja, muitas dificuldades pela frente, desabei... Você escreve muito bem, de forma sincera... Boa sorte pra nós!

    ResponderExcluir
  4. Oi, que bom que chegou por aqui... é muito bom conhecer outras estórias. E é muito comum hoje em dia a dificuldade para engravidar, não somos as únicas, viu? Mas vamos lutar e tenho certeza que em breve teremos nosso milagre! Boa Sorte!

    ResponderExcluir
  5. Oi Liu!! Você está certinha!! Contará quando quiser e pra quem quiser! Isso tambêm é sua intimidade e todos devem respeitar! Sei bem como é.....
    Te amo muito amiga e torço por você
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Desculpe falar isso aqui, mas Deus tocou no meu coração pra te dizer ao ler esse post, pra vc não ficar "falando" pra qualquer pessoas os seus sonhos, tem pessoas ao seu redor que tem inveja e desejam o mal. Não conte seus sonhos pra qualquer um, não digo do blog, pq nós não te conhecemos, mas pessoas perto de vc... Desejo que Deus toque em seu ventre e te conceda tamanha benção de ser mãe!!!

    Coloque seus sonhos nas mãos de Deus, confie nEle e Ele td fará!!!

    Abraços!

    ResponderExcluir